Conheça o Fascinante Mundo das Bromélias e Orquídeas
Conheça o Fascinante Mundo das Bromélias e Orquídeas
Blog Article
Conhecidas por sua beleza singular, flores sofisticadas que alcançaram expressiva presença em lares brasileiros ao redor do mundo.
As Características Extraordinárias dasPhalaenopsis
O gênero das orquídeas é famoso por seu vasto leque de variedades abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.
obter mais informações
Comumente descobertas em ecossistemas com alta umidade, as orquídeas desenvolveram sistemas especializados de desenvolvimento em diferentes ecossistemas.
A Beleza Natural das Tillandsias
As variedades de bromélias estão categorizadas no grupo taxonômico Bromeliaceae e são nativas majoritariamente dos ecossistemas neotropicais.
Contando com designs naturais diferenciados, muitas bromélias formam um reservatório central que armazena água. Esta adaptação permite que prosperem mesmo com pouca chuva.
Diretrizes para o Cultivo de estas Espécies Ornamentais
Iluminação Adequada
Normalmente, estas flores preferem claridade sem sol direto. Enquanto isso, as plantas da família Bromeliaceae conseguem prosperar em distintas situações de exposição solar, variando conforme o tipo.
Água e Condições Atmosféricas
A molhagem frequente demais surge como ameaça constante quando se trata destas espécies. É preferível hidratar somente após o meio de cultivo secar.
Quanto às bromélias que formam cisterna, é importante preservar água neste espaço substituindo-a a cada semana para evitar a proliferação de mosquitos.
Base de Crescimento e Alimentação
O florescimento destas plantas é favorecido em substratos específicos que previnem o acúmulo de umidade.
Composições que incluem pedaços de córtex vegetal, substância adsorvente junto com componentes arejados apresentam-se adequados.
A manutenção desta família é factível em diversos substratos, como compostos para epífitas, solo orgânico aerado ou mesmo afixadas em suportes lenhosos.
Dificuldades Habituais e Correções
Parasitas e Enfermidades
Parasitas microscópicos e insetos sugadores são problemas frequentes ao longo da vida destas flores.
As medidas preventivas abrangem arejamento correto, controlar os níveis hídricos e avaliar rotineiramente as flores.
Dificuldades no Florescimento
Na ausência de botões florais, examine se estão sob condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de redução de calor durante a noite para ativar a fase de floração.
Bromélias geralmente florescem em momento singular em seu período de desenvolvimento, entretanto desenvolvem mudas que são passíveis de replantio uma vez concluída a etapa de florescimento.
Aspectos Positivos de Possuir Orquídeas e Bromélias
Não se limitando ao aspecto decorativo, orquídeas e bromélias concedem ganhos para o ar que respiramos.
Determinados exemplares contribuem na filtragem de poluentes, extraindo elementos tóxicos e aumentando a umidade.
O hobby de colecionar tais exemplares diferenciados também pode proporcionar efeitos positivos psicológicos, tranquilizando o espírito e instituindo relação com o ambiente natural.
Começando a Cultivar Vegetais Ornamentais Distintos
Para quem está começando, recomenda-se começar por tipos mais adaptáveis.
Exemplares como a orquídea borboleta e bromélias do gênero Tillandsia configuram seleções perfeitas para amadores no cultivo.
Procure informações junto a profissionais da área e associações digitais para ampliar seus conhecimentos acerca destes incríveis vegetais.